Contrato de Parceria com Influenciadores Digitais

Por Equipe Montolli Advocacia | 16 de julho de 2021

Atualmente muitos empreendedores utilizam os influenciadores digitais para divulgarem suas marcas, para o nicho específico que o influenciador possui. Mas, será que essa nova forma de contratação de marketing diferente realmente do que já era realizado?

A diferenciação técnica com relação ao marketing não podemos dizer, mas a necessidade da formalização da contratação por meio de um Contrato, isso não mudou. As Partes precisão alinhar desde questões básicas, como preço e como será realizada a divulgação, bem como a forma que o Influenciador deve falar do produto/serviço se for questionado.

Dessa forma, ao realizar a contratação é necessário analisar a minuta apresentada e se contêm todas as negociações realizadas, como número de postagem nos Instagram, roteiro do vídeo produzido e aprovação dos materiais.

Assim, é importante analisar o Contrato com assessoria jurídica para possibilitar que todas as expectativas e obrigações estejam transparentes e definidas. Tem alguma dúvida específica? Nos envie um email.