Por Equipe Montolli Advocacia | 28 de setembro de 2018
A prevenção é a chave para o sucesso em diversas áreas de atuação, inclusive nas Sociedades. Já conhecemos no texto “Advocacia Contenciosa e Consultiva”, a diferença e a importância da prevenção para evitar futuros conflitos. Mas, qual é a importância da advocacia consultiva para as Sociedades?!
Na criação de uma Sociedade, não existe forma de bolo ou formula mágica para o sucesso do empreendimento e da relação entre os sócios. Dessa forma, uma consultoria preventiva servirá como base para alinhar todas as expectativas, deveres e obrigações dos sócios com o empreendimento.
Após os sócios alinharem suas expectativas, a consultoria preventiva irá proporcionar à Sociedades todas as opções possíveis e quais aquelas que se enquadram melhor nas expectativas dos empreendedores, tanto no tipo e quanto na forma societária.
Contudo, vale ressaltar que na existência de um pré-conflito, é importante que os sócios busquem se prevenir ajustando as divergências. Assim, é de extrema importância que procurem um profissional adequado para trabalhar preventivamente antes que as divergências se transformem em um conflito real, que poderá causar dano para as partes e para o empreendimento.
Dessa forma, percebe-se que a prevenção é a melhor maneira de evitar riscos e conflitos para o empreendimento, possibilitando a união de todas as expectativas e ajustando as divergências do dia a dia.
Autoria: Equipe Montolli Advocacia