Por Equipe Montolli Advocacia | 28 de setembro de 2018
Vários programas de aceleração, incentivos e apoio às Startups buscam os empreendimentos mais interessantes e promissores através de processo seletivo com edital.
O edital já direciona o tipo de Startup que o programa está procurando, além de trazer as fases de seleção, os requisitos de equipe, a existência de bolsa, os incentivos oferecidos e as demais informações relevantes para o processo.
Só que o edital normalmente é um documento extenso, técnico e que pode gerar muitas dúvidas, mas isto não significa que ele possa ser negligenciado.
O preenchimento adequado da inscrição do processo seletivo é crucial para fazer a melhor apresentação possível da Startup, demonstrar seu potencial inovador e diferenciá-la das demais, que também estão concorrendo.
O ato de inscrição é, muitas vezes, o primeiro contato que o programa terá com a Startup, motivo pelo qual todas as informações devem ser corretas e precisamente preenchidas.
Não dar a devida importância para este ato pode contribuir para a exclusão do processo, não porque o produto da Startup não é bom, mas porque ela não conseguiu transmitir isso devidamente.
Além disso, muitos editais exigem extensa documentação, vídeos, indicações de outras pessoas e até demonstração do MVP, de forma que deixar a inscrição para o último dia pode prejudicar muito a qualidade das informações inseridas e do material enviado.
Desta forma, ficar atento ao edital e preencher a inscrição com a devida atenção e antecedência pode ser o diferencial entre ser selecionado ou não para um programa.
Autoria: Equipe Montolli Advocacia